quinta-feira, 21 de março de 2024

Resenha: Fael Ramos - The Illusionist

 

Por Edson Portela

Nota: 08.5/10.0

Vindo de Paulista, Pernambuco, FAEL RAMOS é um excelente baterista e compositor que, depois de fazer parte de inúmeros projetos, resolveu se lançar em uma improvável carreira solo. “The Illusionist” é o resultado prático desta empreitada, sendo um álbum que mergulha fundo no Rock Progressivo. Ótima pedida para os fãs do estilo, mas que foge bastante do Metal, como o conhecemos, de nomes como Dream Theater e Symphony X, apenas para citar alguns.

Com apenas quatro músicas, o material soa consistente dentro da sua proposta, do seu mundo, da sua bolha. Egocentrismo passou longe, pois apesar de ser um álbum solo de um baterista, tudo aqui foi produzido para soar de forma integrada, sem protagonismos descabidos. Neste ponto, inclusive, Fael foi um cara muito generoso, pois aqui tem espaço para todos brilharem, principalmente o trabalho de cordas que ficou arrebatador.

“Fragile State of Mind” é excelente e já inclui ela na minha playlist, contudo nada supera "The Illusionist" e suas quatro partes. Esta é a mais complexa de todo o álbum, e a que melhor representa a proposta de Fael. Uma literal viagem progressiva, com altos e baixos, dentro de um espectro inebriante. Me vi perdido nos meus pensamentos ao escutar essa música, tanto que tive que escutá-la umas quatro vezes, para poder fazer uma digestão mais apurada. Nota 10!

Com “The Illusionist”, FAEL RAMOS se lança no mercado com muita força e personalidade. Fico imaginando como deve ser interessante assistir a um show deste cara. Se vier para minha cidade, minha presença será garantida na primeira fila, com toda certeza do mundo! Material aprovado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Morkalv - An Ancient Cult to the Aesir

  Por Edson Portela Nota: 08.5/10.0 Quando recebi este CD físico da galera da Eternal Hatred Records , mas sabia eu que estava pra ter uma d...