quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Entrevista - Anhaguama

 

- Bacana demais conhecer vocês da ANHAGUAMA. Fomos muito bem informados sobre vocês pela MS Metal Agency Brasil. Então fica aqui os nossos parabéns pela jornada. Como vão as coisas? O que vocês têm feito ultimamente?

- Eosphorus: Olá, muito obrigado pelo espaço, pela oportunidade, estamos divulgando nosso mais recente trabalho e preparando novas composições para o nosso próximo material.

- Conheci alguns álbuns de vocês, e confesso que amei o último. Este formato está nos planos novamente?

- Eosphorus: Obrigado, estamos trabalhando nas composições do nosso próximo álbum que será lançado no próximo ano.

- A letra inusitada de “N.O.X.” ficou excelente. De quem partiu a ideia para registrar essa música? Parabéns pelo resultado…

- Eosphorus: Fico Agradecido pelas palavras, a composição da letra e das linhas de guitarra são minhas,  a bateria e os vocais adicionais foram ideias do Necromanscius Apocalypticus (baterista da banda).

Sobre a letra da música, NOX, é um estado místico que representa o estágio da morte do ego no processo de realização espiritual.

- “Aeon of Horus” é autoral e bem madura em toda a sua estrutura. Como vocês a avaliam depois de tempos do seu lançamento?

- Eosphorus: Acredito que ela é uma música única em nossa discografia, creio que ela trouxe novos elementos musicais para as composições da banda, é uma música muito especial para mim.

Sobre a letra: O Aeon de Hórus é a era astrológica atual, que se iniciou em 1904 com a recepção do Livro da Lei por Aleister Crowley, e marca uma mudança espiritual na humanidade. Este período, dentro da filosofia Thelema, enfatiza a autorrealização, a individuação e o desenvolvimento da Vontade Verdadeira.

- Vocês já definiram a possibilidade de abraçar o latim nas letras? Acho que vocês se dariam melhor no mercado internacional, desta forma, não?

- Eosphorus: Essa possibilidade existe sim.

- Como funciona o trabalho de produção da banda quando está em estúdio? Vocês já estão trabalhando em algo novo neste sentido?

- Eosphorus: Nós compomos a maioria das músicas juntos durante os ensaios, sim, já estamos trabalhando nas composições do nosso próximo material de estúdio.

- “Ra-Hoor-Khuit” foi uma ótima surpresa. Vocês concordam que ela pode vir a se tornar uma música obrigatória nos shows da banda?

- Eosphorus: Essa faixa muita gente tem gostado e pedido em nossos shows também.

Sobre a Letra: Ra-Hoor-Khuit é o principal tema do Capítulo 3 do Liber Legis. É uma divindade da Thelêmica, considerado Senhor do Aeon.

- Eu também gostei bastante da faixa-título, mas ela se difere bastante das demais. Foi algo intencional ela ter esta estrutura tão própria?

- Eosphorus: Acho que foi algo que aconteceu de forma muito natural, ela é com certeza a música mais influenciada pelo metal dos anos 80 que nós já fizemos até hoje.

Sobre a Letra: O sistema de bruxaria de Austin Osman Spare é a Unificação. Uma unificação entre Arte e Magia que opera no campo da estética e cujo objetivo é o auto-conhecimento do Gênio Criativo. Este progressivo auto-conhecimiento solta-se e percorre o caminho da encarnação – do Sonho Primordial – que se relaciona diretamente com o Divino Artista.

- 2025 ainda está rolando por aí. Quais os planos da ANHAGUAMA para este ano vigente?

- Eosphorus: Os planos são continuar divulgando o nosso último EP e continuar as composições para o nosso próximo material de estúdio.

- Parabéns novamente pelo trabalho de vocês, caras. Existiu algum assunto importante que não foi citado aqui?

- Eosphorus: Eu agradeço pela oportunidade e pelo espaço, muito obrigado a todos que tem apoiado o nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Ricky de Camargo

  - Bacana demais conhecer você, Ricky. Fomos muito bem informados sobre você pela MS Metal Agency Brasil. Então fica aqui os nossos parabén...