- Bacana demais conhecer vocês da VARTROY. Fomos muito bem informados sobre vocês pela MS Metal Agency Brasil. Então fica aqui os nossos parabéns pela jornada. Como vão as coisas? O que vocês têm feito ultimamente?
Olá, pessoal! Eu é quem agradeço pelo interesse e pela oportunidade de falar um pouco sobre a Vartroy. As coisas estão indo muito bem por aqui — e com muita música, rsss! O single Burnout acabou de ser lançado (15 de agosto de 2025) e já estamos a todo vapor nos preparativos para o próximo álbum, Fragments of Memories, que chega no dia 15 de dezembro de 2025. Além disso, estamos finalizando as gravações de vozes do trabalho seguinte, previsto para 15 de junho de 2026.
- Conheci alguns álbuns de vocês, e confesso que amei o último. Este formato está nos planos novamente?
Eu diria que o Anomaly Reimagined é um grande marco para a Vartroy, um ponto de referência para tudo que virá daqui para frente. O próximo álbum, embora traga estilos de composição bem diferentes, novas participações e até algumas vozes femininas, é um trabalho sólido e maduro.
- A letra inusitada de “Happy Faces” ficou excelente. De quem partiu a ideia para registrar essa música? Parabéns pelo resultado...
A ideia partiu de mim, Marcos, inspirada no filme Joker de 2019. Aliás, com exceção das letras de Torments of War e Ride of the Clown, todo o restante foi escrito por mim, seguindo essa linha mais de protesto e indignação.
- “Fairy Tale” é autoral e bem madura em toda a sua estrutura. Como vocês a avaliam depois de tempos do seu lançamento?
Eu diria que essa é uma daquelas músicas que pode ficar no repertório da banda por muito tempo, uma faixa mais atemporal, que funciona bem em qualquer lugar. É uma música que acaba chamando a atenção de várias tribos pela pegada, e o feedback tem sido muito positivo.
- Vocês já definiram a possibilidade de abraçar o latim nas letras? Acho que vocês se dariam melhor no mercado internacional, desta forma, não?
Latim? (rssss) Pra ser bem sincero, nunca passou pela minha cabeça. Existem sim ideias de adotar o português em algumas músicas – inclusive uma já está em produção e fará parte do álbum que sai no segundo semestre de 2026. Mas o inglês ainda acaba sendo mais natural e universal, principalmente para o rock/metal, na minha opinião.
- Como funciona o trabalho de produção da banda quando está em estúdio? Vocês já estão trabalhando em algo novo neste sentido?
Começando pela segunda questão: sim, há bastante material em estágio final de produção. Em dezembro de 2025 lançamos o álbum Fragments of Memories. No início de 2026 é bem possível que 1 ou 2 singles sejam divulgados, podendo ou não integrar os álbuns previstos para o mesmo ano. No final do primeiro semestre de 2026 sairá mais um álbum, que já está em fase final de produção, e para o fim de 2026 já está programado outro, também bastante adiantado. Sobre a produção, como tudo é feito de forma independente, por mim, Marcos, em meu home studio, o processo acontece de maneira bem tranquila, sem pressões externas e levando exatamente o tempo necessário para cada etapa.
- “Endless Loop” foi uma ótima surpresa. Vocês concordam que ela pode vir a se tornar uma música obrigatória nos shows da banda?
Sim, com certeza. Esta é a minha música favorita deste disco.
- Eu também gostei bastante de ”The Hero Day”, mas ela se difere bastante das demais. Foi algo intencional ela ter esta estrutura tão própria?
A verdade é que, na Vartroy de hoje, não existe a preocupação em seguir uma estrutura rígida ou se manter dentro dos moldes de alguma vertente específica do rock/metal. A ideia é que cada música seja livre para expressar o que precisa ser dito, tanto na letra quanto no instrumental, sem amarras. O som precisa ser uma representação fiel do sentimento ou da mensagem que desejamos transmitir.
- 2025 ainda está rolando por aí. Quais os planos da VARTROY para este ano vigente?
Os planos são levar a Vartroy aos ouvidos e olhos de cada vez mais pessoas, tanto com o Anomaly Reimagined quanto com o Fragments of Memories, que está por vir. Queremos aproximar ainda mais os fãs da banda, porque há muita coisa bacana no forno, pronta para ser lançada.
- Parabéns novamente pelo trabalho de vocês, caras. Existiu algum assunto importante que não foi citado aqui?
Eu que agradeço pela atenção e pelo interesse na Vartroy — muito obrigado mesmo! Tudo o que está sendo feito na banda vem de corpo e alma, de dentro, com toda sinceridade. Não buscamos fama, mas queremos ser aquela banda capaz de romper a barreira do superficial e realmente ter significado na vida das pessoas. Aproveito para convidar todos que acompanham o METAL MANIACS a conhecer mais sobre a Vartroy pelos nossos canais oficiais, que estão logo abaixo. Bora fazer parte das nossas redes! Se curtirem, sigam, compartilhem — isso ajuda demais. Mais uma vez, muito obrigado! Um grande abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário